Blog Projeto Passarela

Voltar

Que roupa usar em um casting de modelos

New Faces

castingPara ser aprovado em um casting de modelo, não basta apenas ter a altura, peso e biótipo do perfil desejado para o job. É preciso que o modelo também se apresente da maneira correta, de forma natural, sem grandes produções ou maquiagens, a fim de evidenciar as qualidades necessárias para o trabalho.

A roupa é um fator que pode ajudar bastante nessa hora, mas também pode ser a grande vilã. Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas de como se vestir bem para um casting de modelo. Confira!

Dicas para o casting

Concurso NFW

Roupas

O foco em um casting deve ser o talento e não a roupa que ele está usando. Por isso, dê preferência a um jeans e uma camiseta básica. As roupas devem ser confortáveis e práticas. Geralmente, em um casting de modelo pode haver trocas de roupas e quanto mais simples for o look escolhido para fazer o teste, mais facilidade você terá para mudar de figurino, evitando desconfortos e demoras.

Sapatos

Para as mulheres acima de 13 anos, é indicado o uso de salto alto para mostrar a destreza na passarela, mas, anote aí: o salto deve ser confortável e básico, sem brilhos — dê preferência a um sapato que você já tem costume de usar. Para os homens, um tênis básico e limpo é o ideal. Os calçados também devem ser fáceis de retirar, para evitar que você atrapalhe os demais ou atrase os testes.

Cabelos

teste de modelosSe você tem cabelos compridos, use-o preso para mostrar melhor o rosto e favorecer o perfil. Escolha um rabo de cavalo simples e fácil de ser retirado caso seja exigência do teste. Os cabelos devem estar limpos e de preferência sem prancha ou escova para evidenciar a natureza dos seus fios. Evite o uso de coques para não esconder o comprimento dos cabelos.

Maquiagem

O casting de modelo presencial serve para identificar a beleza real que uma fotografia às vezes não transmite. Dessa forma, use a maquiagem mais natural possível, sem produções pesadas ou excessos. Lembre-se de que o excesso pode atrapalhar a avaliação e comprometer o resultado do casting.

Acessórios

Não confunda beleza com exagero! Não é aconselhável o uso de acessórios chamativos ou muito grandes. Nessa hora, menos é mais. Use um brinco simples apenas para dar um ponto de luz no rosto. O que deve chamar atenção é o modelo e não os acessórios.

Barba

Se o homem não usa barba, é interessante que o rosto esteja limpo no dia do casting para demonstrar credibilidade e zelo pessoal. Mas se você tem um estilo próprio, como a barba grande, cabelos compridos ou black power, deixe-os bem-arrumados. Se o trabalho pedir características como essas, abuse do estilo!

Muitos candidatos podem passar despercebidos no casting de modelo devido à escolha equivocada do figurino. Ficar atento a essas dicas, portanto, é uma ótima maneira de começar com o pé direito.

*********

casting modelos

Leia também: Como se preparar para a seleção Projeto Passarela

Acesse o site do Projeto Passarela e conheça as próximas cidades de seleção: AGENDA

Conheça Concurso New Faces of the World

Um abraço,

Equipe Projeto Passarela =D

💗