Blog Projeto Passarela

Voltar

Projeto Passarela e os Bastidores Artísticos

A importância do artista olhar além dos montes
Por Marcelo Germano

Em março de 2020 a pandemia surge com tudo e atinge como um tsunami o mercado artístico e do entretenimento. Logo em seguida, um grande desespero e questionamento: e agora, Marcelo, o que fazer?

Lembrei de uma frase que está escrita na parede do meu escritório – que virou inclusive capítulo do meu livro Você Também Pode Brilhar Além dos Palcos – que diz: olhar além dos montes. Essa frase está sempre presente em minha vida e aborda temas como resiliência, disciplina, consistência, mas principalmente: olhar além do que muitas pessoas conseguem ver.

Quando você traz esse conceito pra sua vida como artista e gestor tudo muda. Nunca mais você conseguirá fazer qualquer movimento de forma comum, sempre terá a obrigação e a cobrança de buscar o encantamento, a entrega de artista e causar uma verdadeira surpresa ao público que consome o seu produto.

Como Projeto Passarela, tivemos que nos reinventar tanto nos palcos como nos bastidores e criar um novo modelo de negócio. E assim surgiu o primeiro encontro de talentos online do mundo (MGT O Encontro Online), em seguida o MGT School (plataforma educacional) – para que o talento compreenda que o grande lance de chegar ao sucesso não é somente brilhar nos palcos, mas também nos bastidores, e nós só conseguiríamos chegar nesse objetivo conscientizando nosso cliente através de exemplos. Foi o que fizemos.

No ápice da pandemia de Covid-19, realizamos mais de 150 entrevistas com autoridades do mundo artístico e do entretenimento falando sobre diversos assuntos. Dessas entrevistas, conseguimos extrair mais de mil dicas que se tornaram um e-book: Construindo Histórias Artísticas de Sucesso (volume 1 e 2).

Além de ser um conteúdo totalmente inédito no mercado artístico, esse projeto me trouxe uma certeza que, no fundo, eu já tinha: a maioria dos profissionais que entrevistas possuíam habilidade tanto nos palcos como nos bastidores, ou seja: de tanto estudar e estruturar diversos negócios artísticos em torno de si, estes profissionais aumentaram suas possibilidades de renda e empregabilidade no mercado, afastando possibilidade de um impacto negativo devido à crise econômica em virtude da pandemia.

É uma tarefa fácil? Claro que não. Trata-se de um trabalho duro, árduo, de olhar além dos montes, empreendedorismo, mas mostra que tudo aquilo que o Projeto Passarela revela como missão – onde cada um deve ser o protagonista da sua própria historia – é possível. Para caminhos fáceis e de lamentações há muita gente. Mas o caminho de pessoas consistentes, determinadas, e que tenham um olhar além dos montes, certamente é o mais difícil de se encontrar – porém o mais assertivo.

Sendo assim, olhe com entusiasmo tudo isso. Se você conseguiu passar pelas dificuldades durante a pandemia, imagina o que poderá realizar neste momento em que tudo está se encaminhando para retornar ao antigo “normal”? Lembre-se que é imprescindível definir de forma clara seus objetivos a curto e longo prazo para uma carreira de sucesso.

Que você possa ser o melhor que puder naquilo que faz. Tenha vontade de fazer a diferença na vida de outras pessoas, tenha um olhar diferenciado em tudo que colocar o seu talento e mantenha essa vontade de conhecer os palcos e bastidores do mundo, para jamais ter uma única possibilidade de renda futura, e assim se tornar um grande protagonista de sua caminhada.