Blog Projeto Passarela

Voltar

O Papel da Agência na Vida do Ator

SAIBA O QUE É PRECISO FAZER PARA SE DESTACAR

Por Bia Franco

Muitas crianças, jovens e adultos tem o sonho de se tornar ator ou atriz. Seja para trabalhar em novelas, teatro, filmes, séries, internet, entre diversas oportunidades. Uma das primeiras coisas que esses futuros profissionais fazem é procurar uma agência para se agenciar. Mas, afinal: você sabe qual é o papel da agência na vida do ator?

Muito mais do que oportunizar o contato entre clientes e talentos, as agências de atores, modelos e publicidade também exercem um papel fundamental de orientar esses profissionais que estão começando suas carreiras – seja com dicas de comportamento até orientações do aspecto físico, visando melhorar a sua imagem.

Com um mercado altamente competitivo, irei compartilhar algumas dicas sobre como se destacar para a agência que você está agenciado:

1 – PERSONALIDADE

Desde o primeiro contato com a agência você deve ser você mesmo, ou seja, deixar evidente para os profissionais dessa agência que você não se diferencia apenas pelo seu perfil, mas sim, pelas suas atitudes. O mundo está cheio de pessoas querendo ser iguais as outras, e o mercado de trabalho pede justamente o contrário: diversidade.

2 – PROCURE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES

Se o diretor artístico da agência te dá algumas orientações, como por exemplo que você use o seu cabelo natural e sem tingimento, procure sempre ouvir e colocar em prática. Lembre-se que para a agência também é interessante que você consiga trabalhos, e todas as dicas são para o benefícios de ambas as partes. Afinal, esse também é o papel da agência na vida do ator.

3 – MOSTRE-SE ATIVO

Sabemos que estar agenciado é uma oportunidade de ter profissionais apresentando o seu talento para futuros trabalhos, mas, saiba que isso não é tudo: uma agência corresponde a 5% da carreira de um artista. Os outros 95% estão naquilo que você faz pela sua carreira: os estudos, a busca por parceiros/patrocinadores, desenvolvimento pessoal, entre outros. Fazendo isso, a agência saberá que você é um talento com diversas habilidades e se lembrará sempre de você.

Gostou da dicas sobre o papel da agência na vida do ator? Você também pode conferir algumas dicas sobre o papel dos pais na carreira dos filhos clicando aqui.