Blog Projeto Passarela

Ser ator

Uma pergunta simples e com uma resposta direta: sim, seu filho pode ser ator!

ser atorPor se tratar de uma profissão como qualquer outra, ser ator e atriz é algo que qualquer pessoa pode aprender e desenvolver. Não é raro estudantes tímidos e aparentemente “sem talento” se desenvolverem e se tornarem excelentes profissionais através da dedicação e do estudo. A pergunta, portanto, deveria ser: o que fazer para que meu filho se torne um ator?

A primeira coisa é perguntar para o pequeno se isso é um desejo dele. É bem importante levar em conta o que a criança deseja, pois muitas vezes pais e mães projetam no filho o que eles, na verdade, queriam para si. Evidente que às vezes a criança não sabe exatamente o que quer, mas é papel dos responsáveis perceber se a criança tem jeito para a atuação e se ela se sentiria bem subindo num palco.

Se você percebe que seu filho tem interesse em ser ator, se ele se sente bem atuando e se você percebe que ele ficaria feliz sobre um palco, não tenha dúvida e matricule-o sem medo numa escola de teatro. A criança vai ter apenas benefícios: desenvolve a inteligência, a socialização, o caráter, perde o medo de falar em público, aprende a se portar e a se expressar de maneira mais desenvolta, etc.

Leia também 7 dicas para te ajudar a decorar textos

teste de ator

Jornada para ser ator

Ao longo do tempo seu filho vai demonstrar se tem vocação para aquele universo e se ele fica feliz fazendo aquilo. Daí pra frente o caminho é natural: leve a criança para agências de atores, estimule sempre o estudo na área das artes, acompanhe os trabalhos que ele vai fazer e faça contatos. Com paciência, humildade e principalmente respeito à criança, tudo fica mais saudável, feliz e natural.

PARTICIPE DO PROJETO PASSARELA NA SUA CIDADE

Entenda melhor o Projeto Passarela aqui.

Até breve =D

Diego Duda – Gestor Internacional / International Manager