4 dicas para se recuperar de uma audição negativa

Projeto Passarela

Para toda e qualquer grande conquista, sempre haverá grandes obstáculos. E isso não é diferente para aqueles que sonham em seguir a carreira artística.

Não são poucos os casos em que iniciantes não vão bem em uma determinada audição e acabam frustrados, pensando até mesmo em desistir de tudo. Nessa hora, você precisa entender que isso é parte (essencial, inclusive) da construção de uma carreira de sucesso. Conheça algumas dicas importantes para lidar melhor com os resultados negativos das audições e processos seletivos:

5 dicas para atuar melhor.

Errar é humano

A frase pode ser batida, mas não deixa de ser uma grande verdade — principalmente nessa situação. Se você não foi bem em uma audição, isso não quer dizer que não tenha potencial ou não sirva para a profissão. Toda e qualquer pessoa está sujeita a erros e, em determinados dias, esse tipo de situação está ainda mais propensa a acontecer. O primeiro passo é tentar esvaziar a cabeça dos problemas e focar apenas no teste. Mas, se de alguma forma, você não conseguir e acabar indo mal na audição, lembre-se de que errar é humano! Perdoar-se é um passo importante para o crescimento pessoal.

Demonstre confiança

Em uma audição, muitas vezes, o nervosismo e ansiedade falam mais alto, mas é muito importante demonstrar confiança mesmo assim. Se por algum minuto você perceber que cometeu alguma falha, siga adiante. Fique preparado para utilizar todas as ferramentas que tem para que ninguém perceba o seu erro ou nervosismo. Com isso, você terá a capacidade de transformar situações negativas ao seu favor!

7 dicas para te ajudar a decorar textos

Não desista 

Se alguém tem um sonho e quer realizá-lo a qualquer custo, não vai ser por qualquer obstáculo no caminho que ele deixará de tê-lo. Respostas negativas devem servir de incentivo para o crescimento pessoal e não o contrário. Todos estão sujeitos a críticas por falhas e cabe a você absorvê-las da melhor forma para aperfeiçoar o seu desempenho. Não é porque você não passou em um teste que não passará em outros. Você sabe o potencial que tem e precisa enxergar isso também. Não desistir está entre as virtudes dos vitoriosos.

Erga a cabeça e siga em frente

Não são poucos os casos de atores famosos e grandes modelos que, ao chegarem ao estrelato, relembram dos seus fracassos em audições ou reprovações em testes do início da carreira. O grande diferencial dessas pessoas é que elas confiaram em si mesmas, ergueram a cabeça e seguiram em frente. O resultado não poderia ser outro: sonho realizado!

Carreira artística – Entenda a importância de definir objetivos a curto e a longo prazo!

Você precisa transformar as adversidades em ferramentas de crescimento. Um “não” deve ser encarado como uma experiência positiva, pois só através dele é possível saber o que é preciso melhorar, quais pontos fortalecer e como lidar melhor com as adversidades. A evolução é diária deve ser constante! Chutar as pedras do caminho para bem longe e fazer o seu melhor é o jeito mais certo de atingir a satisfação pessoal e chegar até o sucesso.

Como você tem se motivado? Não perca seus sonhos de vista! 

Participe da seleção de talentos do Projeto Passarela, clique aqui.

Um abraço 😀

Wendy – Projeto Passarela

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Gostou deste ?

Nós temos muito mais para você!

Junte-se ao nosso time de assinantes, deixe abaixo seu nome e e-mail
assim que tivermos novidades iremos te avisar!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Deixe uma resposta

Fechar Menu