Criatividade e inovação – ideias que você pode aplicar hoje para se destacar na sua carreira

Criatividade e inovação – ideias que você pode aplicar hoje para se destacar na sua carreira

Embora possa parecer um senso comum, ter visibilidade e ser criativo são características imprescindíveis para se destacar e avançar em uma carreira artística. Esses fatores são importantes, muitas vezes, até mesmo para determinar a viabilidade (ou não) de uma carreira “fértil” e que possui grande volume de trabalhos e de produtividade.

Pode pesquisar: a maioria dos atores, modelos ou youtubers que você conhece, em algum momento, precisou arriscar e criar novos formatos para atrair visibilidade e se diferenciar da concorrência. Não é preciso ter nascido gênio para isso, com algumas técnicas simples você já consegue se destacar muito. Confira:

Saiba promover sua visibilidade – Quem é visto é sempre lembrado! Sempre que tiver a oportunidade, converse e troque informações com professores e profissionais da sua área! Inspire-se em artistas, dançarinos, diretores e atores mais experientes e saiba avaliar quais ideias (inclusive de áreas diferentes da sua) podem agregar valor ao que você tem como objetivo!

Construa sua audiência – Use redes sociais e canais variados para mostrar seus talentos! Compartilhe informações sobre seus projetos, faça vídeos mostrando etapas da sua rotina profissional e compartilhe informações interessantes sobre seu trabalho!

Saiba como buscar novas ideias!
Inspire-se em talentos que você admira, avalie como boas soluções podem adaptar-se às suas necessidades para crescer e avançar na carreira. É importante destacar-se e oferecer identidade nas suas atuações. Quase sempre, isso é resultado de muita pesquisa, estudo e ensaio.  

Este post tem 3 comentários

  1. Avatar
    Nome: Tainara

    Meu sonho desde pequena é ser uma artista, é ser uma atriz com sucesso… e quando fiz o projeto passarela pude ver que isso é realmente o que eu quero, ficar com toda a galera, falando sobre os textos. Quando passei no teste do projeto como atriz, fiquei mega feliz, porque pensava que meu sonho estava prestes a se realizar, que alguem ia me ver, e iria me chamar pra fazer trabalhos nesse meio artístico, porém não tive condições de me formar no projeto passarela… fiquei muito triste, mas não desisti, comecei a fazer teatro, e hoje faço algums espetáculos teatrais.
    Não irei desistir do meu sonho, eu espero muito que algum dia alguém me encontre, para que meu sonho realmente possa se realizar.
    Eu amo oq faço, e quero cada vez mais ter aprendizado nesse meio.
    Irei viver todos os dias com um sorisso no rosto, pensando que, em algum dia, meu sonho possa se realizar ❤

    1. Projeto Passarela
      Projeto Passarela

      Oi, Tainara. Muito legal conhecer um pouquinho de você e da sua história. Torcemos para que você tenha muito sucesso e que não desista do seu sonho. As oportunidades aparecerão na hora certa. Acredite. ❤

Deixe uma resposta