Como começar? Ator, modelo, youtuber… Entenda alguns caminhos que você pode seguir para se destacar.

banner_blog_2

O meio artístico é cheio de possibilidades! Além de diversos tipos de trabalhos e de experiências diferentes, o futuro artista precisa entender quais caminhos deve percorrer para obter uma carreira de sucesso. É preciso, também, estar a par de cursos e de capacitações que o ajudarão nesse caminho.

Para ser ator, é preciso primeiro ser plateia

Caso queira se tornar ator, é importante, antes de tudo, ser um espectador assíduo de outros atores. Além de cursos, assista muito a peças de teatro e a filmes. O profissional de Teatro é cobrado o tempo todo para se manter atualizado e para se reinventar nos palcos (ou atrás das câmeras).

Por isso, troque sempre experiências, leia sobre o tema e atualize-se sempre em cursos livres e em oficinas. Diferentemente de outras profissões, um ator pode começar a capacitar-se já cedo para o trabalho, e conhecimento sempre será um ponto positivo!

Um modelo deve estar sempre atento

No caso dos modelos, uma das principais questões é buscar profissionais e agentes com conhecimento de mercado. Esse é um meio muito concorrido e, infelizmente, há muitos agentes e pessoas não capacitadas no ramo, que tentam se aproveitar de profissionais iniciantes e com pouca experiência.

Busque sempre avaliar cases anteriores da agência, a reputação que determinados agentes e empresas já têm no ramo, assim como as vantagens que elas poderão oferecer. Além de estar sempre disposto(a) e com o visual e a pele bem-cuidados, é importante cuidar da saúde, seja física ou psicológica, para manter-se bem e crescer na carreira.

Os youtubers apostam na diversidade

Para meninos e meninas que procuram se destacar como youtubers, o caminho pode ser bem mais diversificado. Hoje em dia, há youtubers que se destacam em perfis variados, seja fazendo vídeos bem-humorados, com versões musicais, comentando sobre assuntos do dia a dia etc. Primeiramente, é importante entender qual é o estilo de canal que você deseja ter.

Além disso, é fundamental ter uma rotina organizada. Dessa forma, é importante gravar o máximo de vídeos de uma vez, para, assim, garantir um acervo de materiais prontos e, então, conseguir administrar o conteúdo. Não deixe seu canal parado! Programe postagens diárias, semanais ou, ainda, quinzenais.

Outra dica legal é ter outras ferramentas que possam agregar audiência a você. Muitos vídeos podem atingir um grande número de visualizações, mesmo sendo postados no IGTV ou no Facebook. É primordial ir aonde as pessoas que podem se interessar pelo seu vídeo estão.

Independentemente da carreira, saiba promover sua visibilidade

Quem é visto é lembrado! Sempre que tiver a oportunidade, converse e troque informações com professores e profissionais da sua área. Inspire-se em artistas, dançarinos, diretores e atores mais experientes e saiba avaliar quais ideias podem agregar ao que você tem como objetivo.

É importante também apostar na autenticidade, mostrar sua verdadeira personalidade, descobrir seu estilo e dizer o que pensa. Se descobrir sua própria forma de fazer, você com certeza criará seu público e se destacará na multidão.

Os contatos te ajudarão muito

Fazer contatos é essencial, todo mundo sabe. É um passo que se inicia ali mesmo, na sua sala de trabalho. Procure transitar por todos os setores e conhecer o maior número de pessoas possível na sua empresa. É sempre uma possibilidade de ampliar o próprio mundo.

Você pode ser o profissional mais eficiente da empresa, mas, se ninguém souber disso, dificilmente você alcançará a visibilidade desejada. Falar sobre si mesmo é um ponto fundamental, mas você deve fazer isso além da família e dos amigos. Encontre uma maneira confortável de comunicar suas realizações aos contatos profissionais.

 

 

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Gostou deste ?

Nós temos muito mais para você!

Junte-se ao nosso time de assinantes, deixe abaixo seu nome e e-mail
assim que tivermos novidades iremos te avisar!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Este post tem 3 comentários

  1. Eu quero ser modelo poder desfilar em passarela eu sempre gostei desse trabalho gosto do Projeto Passarela

  2. Oi meu nome e Maria eduarda rocha mais eu escrevi minha irmãzinha de 6 anos o sonha dela e ser youtuber

    1. Projeto Passarela

      Olá. Que legal, vamos conhecê-la!

Deixe uma resposta

Fechar Menu