Como começar? Ator, modelo, youtuber… Entenda alguns caminhos que você pode seguir para se destacar.

Como começar? Ator, modelo, youtuber… Entenda alguns caminhos que você pode seguir para se destacar.

O meio artístico é cheio de possibilidades! Além de diversos tipos de trabalhos e de experiências diferentes, o futuro artista precisa entender quais caminhos deve percorrer para obter uma carreira de sucesso. É preciso, também, estar a par de cursos e de capacitações que o ajudarão nesse caminho.

Para ser ator, é preciso primeiro ser plateia

Caso queira se tornar ator, é importante, antes de tudo, ser um espectador assíduo de outros atores. Além de cursos, assista muito a peças de teatro e a filmes. O profissional de Teatro é cobrado o tempo todo para se manter atualizado e para se reinventar nos palcos (ou atrás das câmeras).

Por isso, troque sempre experiências, leia sobre o tema e atualize-se sempre em cursos livres e em oficinas. Diferentemente de outras profissões, um ator pode começar a capacitar-se já cedo para o trabalho, e conhecimento sempre será um ponto positivo!

Um modelo deve estar sempre atento

No caso dos modelos, uma das principais questões é buscar profissionais e agentes com conhecimento de mercado. Esse é um meio muito concorrido e, infelizmente, há muitos agentes e pessoas não capacitadas no ramo, que tentam se aproveitar de profissionais iniciantes e com pouca experiência.

Busque sempre avaliar cases anteriores da agência, a reputação que determinados agentes e empresas já têm no ramo, assim como as vantagens que elas poderão oferecer. Além de estar sempre disposto(a) e com o visual e a pele bem-cuidados, é importante cuidar da saúde, seja física ou psicológica, para manter-se bem e crescer na carreira.

Os youtubers apostam na diversidade

Para meninos e meninas que procuram se destacar como youtubers, o caminho pode ser bem mais diversificado. Hoje em dia, há youtubers que se destacam em perfis variados, seja fazendo vídeos bem-humorados, com versões musicais, comentando sobre assuntos do dia a dia etc. Primeiramente, é importante entender qual é o estilo de canal que você deseja ter.

Além disso, é fundamental ter uma rotina organizada. Dessa forma, é importante gravar o máximo de vídeos de uma vez, para, assim, garantir um acervo de materiais prontos e, então, conseguir administrar o conteúdo. Não deixe seu canal parado! Programe postagens diárias, semanais ou, ainda, quinzenais.

Outra dica legal é ter outras ferramentas que possam agregar audiência a você. Muitos vídeos podem atingir um grande número de visualizações, mesmo sendo postados no IGTV ou no Facebook. É primordial ir aonde as pessoas que podem se interessar pelo seu vídeo estão.

Independentemente da carreira, saiba promover sua visibilidade

Quem é visto é lembrado! Sempre que tiver a oportunidade, converse e troque informações com professores e profissionais da sua área. Inspire-se em artistas, dançarinos, diretores e atores mais experientes e saiba avaliar quais ideias podem agregar ao que você tem como objetivo.

É importante também apostar na autenticidade, mostrar sua verdadeira personalidade, descobrir seu estilo e dizer o que pensa. Se descobrir sua própria forma de fazer, você com certeza criará seu público e se destacará na multidão.

Os contatos te ajudarão muito

Fazer contatos é essencial, todo mundo sabe. É um passo que se inicia ali mesmo, na sua sala de trabalho. Procure transitar por todos os setores e conhecer o maior número de pessoas possível na sua empresa. É sempre uma possibilidade de ampliar o próprio mundo.

Você pode ser o profissional mais eficiente da empresa, mas, se ninguém souber disso, dificilmente você alcançará a visibilidade desejada. Falar sobre si mesmo é um ponto fundamental, mas você deve fazer isso além da família e dos amigos. Encontre uma maneira confortável de comunicar suas realizações aos contatos profissionais.

 

 

Este post tem 34 comentários

  1. Avatar

    Eu quero ser modelo poder desfilar em passarela eu sempre gostei desse trabalho gosto do Projeto Passarela

  2. Avatar

    Ser modelo é muito importante para mim, Pois eu sempre tive o sonho de desfilar.

    1. Projeto Passarela

      Então comece!!=D

  3. Avatar

    Oi meu nome e Maria eduarda rocha mais eu escrevi minha irmãzinha de 6 anos o sonha dela e ser youtuber

    1. Projeto Passarela

      Olá. Que legal, vamos conhecê-la!

  4. Avatar

    Olá. Meu nome e vitoria e meu sonho e ser youtube gosto de animar as pessoas e fazer com que elas se divertem com os vidios

    1. Projeto Passarela

      Legal, nós atendemos essa modalidade também.

  5. Avatar

    Me escrevi para ser atriz ,e meu sonho mais eu não sei onde é o local certinho

    1. Projeto Passarela

      Na página de cada cidade tem as informações de local e data para comparecer.

  6. Avatar

    Gente como eu faço pra tirar minhas dúvidas tipo local certinho,

  7. Avatar

    Olá, meu nome é Gabriela.

    Meu sonho é ser uma modelo, amo desfilar..
    Eu tenho 13 anos, acabei de me inscrever e minha mãe gostou muito do trabalho de vcs.
    Um bj para a equipe passarela❤️

    1. Projeto Passarela

      Oláa, você participou?! Espero que sim. Abraços.

  8. Avatar

    eu gosto muito de moda

    então eu quero pedir que acher meu em email

    muito obrigada por risso ? meu numero de telefone : 999013525 do zap

    1. Projeto Passarela

      Olá, nós não entramos em contato com interessados em participar, as pessoas que vêm até nosso site para se inscrever. Se tiver interesse, conheça nossa agenda em http://www.mgtaudicoes.com.br/agenda

  9. Avatar

    To muito indesisa ser vou ser modelo ou youtube ou cantora?

    1. Projeto Passarela

      Você pode ser tudo! =D

    1. Projeto Passarela

      A segunda fase consiste em um workshop, ou seja, um dia de treinamento com profissionais qualificados, portanto ela tem um valor de investimento. O candidato participa de aulas com grandes professores de elenco e passarela do país. Todas as informações sobre valores são passadas na reunião da primeira fase, mas podemos adiantar que o investimento na Fase 2 é em torno de R$200 a R$250, que pode ser parcelado em até 3x no cartão.

  10. Avatar

    Meu sonho é ser youtubers para se as pessoas se divertiverires com muitas diversão , e etc . Por favor realize meu sonho

    1. Projeto Passarela

      Oi, Yana. Que legal! Já se inscreveu no Projeto Passarela? Pode ser uma chance para você! Para participar de uma seleção, basta fazer a inscrição no nosso site: https://mgtaudicoes.com.br/agenda/, selecione a cidade ou região em que mora. Não deixe de comparecer na data e local da seleção, ok? Boa sorte.

    1. Projeto Passarela

      Que legal, Alex! Já se inscreveu no Projeto Passarela? Pode ser uma ótima oportunidade para você!

  11. Avatar

    Meu sonho e ser atriz e cantora,poder ajudar minha mãe e meus irmão minha vó,sei que vou conseguir tenho fé em Deus

    1. Projeto Passarela

      Estamos aqui torcendo por você, Marcelli.

  12. Avatar

    Olá, meu nome é Ana Carolina. Sempre quis estar entre elencos de novelas séries e várias outras coisas mas nunca pro irei sabe mais sobre isso.

    1. Projeto Passarela

      Oi, Ana. Que ótimo! Esperamos que esse post tenha inspirado você. Estamos aqui para qualquer dúvida.

    1. Projeto Passarela

      Que legal, Euzébio! Já fez sua inscrição no Projeto Passarela? Pode ser uma ótima oportunidade!

Deixe uma resposta

Fechar Menu