Blog Projeto Passarela

Conheça algumas dicas para melhorar a sua performance na música.

Por Bia Franco

Muitas pessoas sonham em se tornar grandes nomes na área musical, seja qual for o seu estilo: MPB, rock, pop, sertanejo, gospel, samba, entre outros. Mas para saber como cantar melhor, é preciso estudar bastante e cuidar do seu principal instrumento de trabalho: a sua voz.

Algumas dicas importantes para quem sonha em ser cantor ou cantora e precisa aprender o passo a passo de como cantar melhor:

1 – AQUECIMENTO E DESAQUECIMENTO VOCAL

É muito importante que você pratique regularmente e diariamente exercícios – conhecidos como vocalizes – que possam fortalecer sua musculatura e cordas vocais.

2 – BEBA MUITA ÁGUA

Manter-se hidratado é de suma importância para avançar na sua carreira musical.

3 – CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO

Alimentos como chocolates, refrigerantes, café, frutas cítricas e bebidas alcóolicas devem ser evitados e consumidos com moderação.

4 – SONO REGULAR

É imprescindível dormir uma média de 8h por dia para que você consiga manter uma qualidade de descanso e, assim, um maior rendimento no seu trabalho.

5 – NÃO CAMINHAR SOZINHO

Nessa carreira é fundamental que você conte com o apoio de profissionais capacitados que saberão te passar as orientações corretas para os seus cuidados e, seguindo esse apoio, você com certeza irá aprender a como cantar melhor. Professor de canto, fonoaudiólogo e um otorrinolaringologista são profissionais indispensáveis para qualquer cantor.

Gostou das dicas? Não deixe de conferir um artigo que irá te ajudar a construir a sua marca enquanto cantor(a): O QUE É O MARKETING DIGITAL? O que é o Marketing Pessoal? – Blog Projeto Passarela