Blog Projeto Passarela

Voltar

A Importância dos Artistas Investirem em Outras Habilidades

Saiba quais os benefícios profissionais e pessoais que esses novos conhecimentos podem oferecer

Por Luana Nocchi @luana.nocchi/

Cultivar diferentes habilidades pode fazer com que o artista (seja cantor, ator, dançarino, entre outros) receba destaque quando for inserido no mercado de trabalho.

Como atriz, já tive a experiência de me destacar em alguns testes de elenco e competições nacionais e internacionais graças às habilidades que adquiri. No meu caso, além da atuação, falo inglês fluentemente, canto e também conheço um pouco do universo da dança. Fora a minha experiência pessoal, já vi muitos outros atores e atrizes conquistarem diversas oportunidades por isso. A importância dos artistas investirem em outras habilidades é imensa.

Diversos e inúmeros talentos podem fazer com que você se sobressaia no meio artístico, e eu garanto que investir tempo e dedicação a eles fará grande diferença para que você se torne um artista mais completo! Por isso, o importante é buscar atividades que além de estimularem suas habilidades, sejam prazerosas para você. Procure escolher algo que goste de fazer e possa se divertir enquanto aprende: a música, o teatro, a dança, um instrumento musical… Quem sabe até aprender a falar uma nova língua ou até mesmo fazer aulas de natação. Há infinitas possibilidades.

É preciso ressaltar que mais do que benefícios profissionais, a importância dos artistas investirem em outras habilidades também está relacionada a grandes ganhos em nossa vida pessoal. Você sabia que quando aprendemos um novo idioma, por exemplo, a nossa memória, atenção e criatividade são estimuladas?

Existem várias combinações de artistas que possuem diversas habilidades: atores que possuem conhecimento na área musical, que tocam instrumentos, dançarinos que entendem sobre o universo da dramaturgia, entre outros. Esses profissionais sem dúvida possuem mais chances de receberem oportunidades diferenciadas e específicas para os seus perfis e suas aptidões no meio artístico.

Hoje temos muitas linguagens no mundo da arte que reúnem diversos meios de entretenimento, como o teatro musical, que é o resultado da junção da atuação, canto e dança.

Alguns exemplos de artistas que possuem múltiplos talentos, são: Meryl Streep – atriz que já venceu o Oscar por três vezes e que interpretou e cantou em filmes como: Mamma Mia! (2008) e Florence, uma Diva Fora de Tom (2016) e Lady Gaga – estrela da música e também atriz, aclamada em ambos os campos artísticos.

Espero que você tenha gostado de descobrir a importância dos artistas investirem em outras habilidades. Agora que você já conhece os benefícios de aprender e desenvolver novos talentos, que tal conferir Dicas Para Se Dar Bem Num Teste de Elenco?