Blog Projeto Passarela

Voltar

8 dicas para youtubers iniciantes

Quer saber como melhorar o seu canal no Youtube? Confira nossas dicas!

Olá, talentos!

Vocês já devem ter percebido que os vídeos da internet estão cada vez mais acessíveis e são uma verdadeira febre. Com isso, ser um famoso Youtuber se tornou o sonho de váaaarios talentos. Mas se você acha que é só apertar o REC e pronto, saiba que é preciso se dedicar e ralar muito para criar um canal de sucesso. Nesse post, você vai conhecer 8 dicas para youtubers iniciantes.

 

  1. Defina o seu tema e conteúdo

É provavelmente a dica mais valiosa hoje. É muuuuuito importante que, antes de começar a postar os seus vídeos, você tenha ideia sobre O QUÊ quer falar. Para começar, faça uma lista de assuntos que você goste, sinta-se confortável e tenha certa experiência, assim fica mais fácil saber quais conteúdos falar em seus vídeos.

 

  1. Crie a sua identidade visual

Imagem é tudo, principalmente na Internet. Com os elementos certos, você pode criar vídeos que tenham a sua cara! Por isso, preste atenção e capriche na edição e em suas thumbnails (a capa dos vídeos). Criando uma imagem própria, você tem mais chances de se destacar e criar algo com que as pessoas se identifiquem.

 

  1. Aprimore a sua técnica

Se você é iniciante, provavelmente não tem os equipamentos suuuper profissionais dos grandes nomes do Youtube, mas isso não deve te assustar. Procure fazer o melhor com o que você já tem! Use uma boa luz natural para a iluminação dos vídeos e use um celular para fazer a captura do som. Lembre-se: todo mundo gosta de ver um vídeo bem feito. 😉

 

4. Crie e respeite uma agenda de vídeos

Um canal no youtube funciona quase como um programa de televisão. Seja organizado(a) e defina os dias e horários de postagem dos vídeos. As pessoas que gostam do seu conteúdo querem ser as primeiras a assistir! Se você quer se tornar um Youtuber de sucesso, deve jogar limpo e respeitar o seu público.

 

  1. Mantenha-se atualizado!

A internet é fonte de novidades há anos, e o Youtube não é diferente. Uma boa forma de crescer e se destacar na plataforma é criar vídeos sobre os assuntos mais comentados da semana. Não há nada de errado em informar e divertir ao mesmo tempo, desde que o seu canal tenha espaço e público para isso. 😀

 

  1. Aposte na originalidade

Ser quem você realmente é vale como conselho em todas as ocasiões, e também se aplica ao Youtube. Todos os grandes nomes da plataforma se destacaram por trazer algo novo e diferente em seus vídeos, por isso, não copie as saudações, thumbnails e roteiros de outros Youtubers. ELES JÁ EXISTEM! Por quê ser o “novo fulano de tal” se você pode ser único(a)?

 

  1. Interaja (ainda mais) com o seu público

Roteirizar, gravar, editar e postar vídeos não é mais o suficiente. Você precisa TROCAR EXPERIÊNCIAS com as pessoas que assistem aos seus vídeos. Mantenha suas redes sociais atualizadas, informe seus seguidores sobre as suas novidades e responda os comentários dos inscritos.

 

  1. Fique ligado(a) nas mudanças do Youtube

Assim como todas as plataformas online, o Youtube continua recebendo atualizações e novas ferramentas são criadas. E isso é ÓTIMO para você como criador(a) de conteúdo! São novas possibilidades e novos conteúdos que podem ajudar ainda mais no desempenho do seu canal!

E aí, gostaram das dicas? Esperamos que tenham aproveitado MUITO e arrasem nos canais, gente!

Por falar em Youtube, você já acessou a TV MGT?

Espera aí, sabia que o Projeto Passarela tem uma seleção de NOVOS YOUTUBERS? É isso mesmo! Você pode saber mais lendo o nosso post Seja um youtuber com a ajuda do Projeto Passarela e Grupo MGT!

Até mais!

=D