5 mitos sobre a carreira de ator

Projeto Passarela

A carreira de ator é rodeada de mitos e visões (erradas) de quem está de fora. Porém, quem vive essa realidade sabe que a vida de qualquer ator é feita de muito trabalho e empenho. Como qualquer profissão, os atores estão sujeitos a riscos e jogos de sorte, contando ainda com uma rotina instável de trabalho. Não é moleza!

Conheça agora alguns dos mitos mais famosos sobre a carreira de ator:

Bons atores não fazem comerciais

No começo da carreira, os trabalhos são mais difíceis e fazer comerciais é uma prática bastante comum. Além de ser uma boa fonte de renda, esse trabalho também ajuda a ganhar experiência profissional.

Como começar? Ator, modelo, youtuber… Entenda alguns caminhos que você pode seguir para se destacar.

Atores de teatro são melhores do que os de televisão ou cinema

Outro mito que deve ser derrubado, pois cada vez mais os atores se dividem atuando em todos os meios. É claro que alguns artistas se identificam mais em determinada área e passam a dedicar sua carreira a esse meio, tornando-se mais conhecido por tal. No entanto, a grandeza de um ator está no seu real desejo de atuar e realizar bem seu trabalho, independente do projeto em que esteja trabalhando.

Há uma idade certa para ingressar na carreira de ator

As pessoas tendem a acreditar que bons atores treinam desde pequenininhos e que pessoas idosas não possuem a menor chance de sucesso. O reconhecimento do trabalho vem, porém, com estudo e dedicação, independente da sua idade. Atores mirins devem se dedicar o mesmo tanto que outros e isso não quer dizer que serão adultos reconhecidos. O empenho permanente é que fará com que o sucesso seja alcançado.

Criatividade e inovação – ideias que você pode aplicar hoje para se destacar na sua carreira


Aparência é tudo para um ator

Ter cuidado consigo mesmo e cuidar da aparência é o básico para os atores, mas isso é tudo? De jeito nenhum! E nem existe um biótipo que seja mais privilegiado do que os outros. Há necessidade de atores de todos os perfis, tipos e idades no mercado. Então, caso você não seja o “padrão” dos comerciais de margarina, não se preocupe. Seu lugar pode estar muito bem guardado em um musical ou em um papel no cinema!

Ser ator é apenas questão de talento

Muitos acreditam que ser ator é uma questão de puro talento e dom, e que não é necessário quase ou nenhum trabalho para se ter sucesso. Esse é outro grande engano que precisa sair de vez da mente das pessoas. Os bons atores, nacionais e internacionais, ingressam em suas carreiras de corpo e alma, dando tudo de si para fazer o melhor que podem. Por isso, é bom aceitar que para ser ator é preciso muito treino, experiência e persistência!

Participe da seleção de talentos do Projeto Passarela!

Sabemos que a carreira de ator está longe de ser apenas glamour, mas se esse é o seu sonho, certamente será um caminho de muitas alegrias e realizações! E a melhor forma de derrubar os mitos é correr atrás, não é mesmo?

Conhece algum outro mito curioso sobre a carreira de ator? Comente e aqui nos comentários! Saiba mais sobre o Projeto Passarela e não deixe de acompanhar o Blog Talento para mais dicas e novidades!

Abraços 😀

Wendy – Projeto Passarela.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Gostou deste ?

Nós temos muito mais para você!

Junte-se ao nosso time de assinantes, deixe abaixo seu nome e e-mail
assim que tivermos novidades iremos te avisar!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Deixe uma resposta

Fechar Menu