5 dicas para quem deseja atuar no teatro musical

Projeto Passarela

Se você deseja atuar em musicais, acompanhe as nossas 5 dicas para entender como ampliar suas chances nessa área.

Entenda mais sobre a modalidade Teatro Musical.

Não é de hoje que os musicais viraram febre em todo o mundo, conquistando o público de todas as idades. Atualmente, espetáculos infanto juvenis se destacam e fazem um imenso sucesso no Brasil. Quem sonha em atuar no teatro musical, deve estar ciente que para isso é preciso ter algumas habilidades específicas e falaremos aqui quais são elas.

Aulas de canto
Cantar bem é essencial para quem quer atuar em um musical. Atores que não nasceram com o dom para a música podem se aprimorar fazendo aulas de canto. Algumas escolas oferecem programas completos, que vão desde musicalização até técnicas específicas de afinação e ritmo. A prática e a dedicação, como em toda atividade, é que darão o aprimoramento para o artista conseguir manter-se afinado e à vontade cantando em cima dos palcos. Não se esqueça de cuidar sempre da voz para aproveitar as aulas da melhor forma.

Você faz aquecimento vocal antes de um trabalho artístico?

Cuidar bem do corpo
Além de cantar, atuar em musicais exige uma carga física digna de atletas. Por isso, uma boa alimentação e exercícios físicos regulares são essenciais para formar um bom ator musical. Procure atividades que goste, mas que também tragam um diferencial para a sua carreira. Atividades como artes marciais, acrobacia e circo são sempre solicitados em produções desse tipo.

Aulas de dança
Falando em corpo, todo ator de musical também deve saber dançar. Nesse caso, quanto maior o repertório do ator, maior será a desenvoltura com que ele poderá representar seus papéis. O Ballet clássico fornece uma boa base de equilíbrio e ritmo que proporciona um bom caminho para quaisquer outras danças. Para quem já tem essa base, a dança contemporânea pode dar mais liberdade ao corpo na hora da atuação.

Busque referências
A parte física e vocal geralmente é a primeira coisa que os aspirantes a atuar em musicais pensam em cuidar. Mas um bom ator deve também cuidar da parte mental e investir em estudos na área, para ter boas referências. Sempre que tiver oportunidade, assista peças musicais ou peças que tenham música ao vivo.

Persistência!
Muitos atores desejam entrar nesse ramo, por isso, a concorrência não é pequena. Geralmente os atores recebem muitos nãos antes de receberem o seu primeiro sim. Mas não desanime! Os testes servem de treinamento, fazendo com que o ator fique mais preparado para as próximas oportunidades, até que consiga um papel no teatro musical.

Curtiu essas dicas? Conte pra gente quais dicas você deseja ver aqui no Blog Talento!

Participe da seleção de talentos do Projeto Passarela, clique aqui.

Um abraço 😀

Wendy – Projeto Passarela

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Gostou deste ?

Nós temos muito mais para você!

Junte-se ao nosso time de assinantes, deixe abaixo seu nome e e-mail
assim que tivermos novidades iremos te avisar!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Deixe uma resposta

Fechar Menu