5 dicas para atuar melhor

dicas para atuar

Trouxemos para vocês 5 dicas para atuar melhor e se destacar no ramo artístico. Leia

Como em qualquer outra profissão, para se tornar um bom ator você deve estudar muito. Nós imaginamos que você deve estar pensando “Nossa, como essa galera do Grupo MGT são insistentes, só falam em estudar!”. Pois é, estudar é a fórmula secreta para se destacar em qualquer área da vida. Porém, daremos algumas dicas para você atuar melhor, ou seja, desenvolver técnicas que podem te ajudar.

Então pegue o caderninho e anota aí!

Dicas para atuar

1. Leia o roteiro
É muito importante o ator conhecer todo o roteiro, não apenas suas falas. Conhecendo toda a peça, por exemplo, ele consegue improvisar se algo não sair como planejado. Depois de ler todo o roteiro pelo 3. menos duas vezes, releia suas cenas várias outras vezes.

2. Pratique
Sem utilizar o roteiro, repita várias vezes suas falas usando entonações diferentes. Filme esses ensaios para que consiga ver ao certo qual entonação se encaixa melhor! Se possível, chame alguém para interpretar o outro personagem da cena, assim o diálogo sairá de modo natural na hora da atuação.

LEIA TAMBÉM 07 dicas para te ajudar a decorar textos.

3. Aprofunde-se no seu personagem 
Um bom exercício para isso é criar perguntas sobre seu personagem e com as respostas você conseguirá entender qual a peça dele dentro do roteiro. Comece com: Quem é meu personagem na peça? Por que ele está na peça? De onde ele veio? Para facilitar as respostas você pode conversar com o diretor e o roteirista da peça.

4. Se coloque no lugar do personagem
Fica muito mais fácil representar alguém quando você entra na mente dessa pessoa ou o observa muito. Por mais que o roteiro já esteja criado, com falas e atos que devem ser seguidos, os trejeitos dos personagens são únicos e com eles as cenas podem ficar muito mais reais.  

 

Aceite seu personagem
Todo personagem tem um papel importante na peça, indiferente de ser o protagonista ou o figurante. Vamos te dar um exemplo:
“Você é um dos figurantes da peça e aparece nela apenas uma vez. Nessa cena você está prestes a atropelar um dos personagens principais que está atravessando a rua, só que outro personagem a salva.”
Se você não estivesse ali, quem estaria no volante para essa cena acontecer? Ela não aconteceria se não tivesse alguém dirigido, certo? Todos que estão na cena são de extrema importância na peça. Por isso, aceitar o personagem é essencial, seja ele de grande destaque ou não.

LEIA TAMBÉM Você faz aquecimento vocal antes de um trabalho artístico? 

Gostaram das dicas? Temos certeza que elas podem ajudar muito no início da sua carreira artística!
Deixe um comentário falando quais dicas vocês gostariam de ver por aqui, ficaremos felizes de poder ajudá-los.

Um abraço =D

Wendy do Projeto Passarela 

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Gostou deste ?

Nós temos muito mais para você!

Junte-se ao nosso time de assinantes, deixe abaixo seu nome e e-mail
assim que tivermos novidades iremos te avisar!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Este post tem 3 comentários

  1. Gostaria muito de participar desse projeto, meu nome é Marcelo moro com minha mãe sou solteiro 17 anos sou DJ tbm e vou ficar aguardando vcs passar pra me buscar.

    1. Projeto Passarela

      Marcelo, sempre acompanhe nossa agenda para ver as cidades por onde passaremos e para não perder o período de inscrição. 😉
      A agenda fica em http://www.mgtaudicoes.com.br/agenda

  2. Olá, meu nome é Letícia .
    Gostaria de saber se paga alguma coisa no dia ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu